Wanderlândia (TO): Prefeito bêbado interrompe show, é vaiado e ameaça ‘meter bala na cara de quem peitar’
O que era para ser uma noite de festa terminou em confusão e constrangimento após uma atitude polêmica do prefeito de Wanderlândia, Djalma Júnior (União Brasil). Durante a Cavalgada da Integração – realizada no domingo (25), no povoado Floresta -, o gestor interrompeu a apresentação do cantor Flaguim Moral e iniciou um discurso agressivo, em tom de ameaça, que gerou revolta no público e ampla repercussão.
A situação foi registrada em vídeo e publicada nas redes sociais. Visivelmente alterado e embriagado, o prefeito subiu ao palco interrompendo a atração e foi vaiado ao iniciar a fala. As imagens mostram Djalma exigindo respeito à sua trajetória política e relembrando dificuldades enfrentadas no início de sua carreira. Em seguida, após citar o vice-prefeito Paderinho (Republicanos), o discurso evoluiu para declarações intimidatórias, que deixaram o público atônito:
“Quem não estiver achando bom, é só vir peitar em mim. Tô aqui, vem cá, bora trocar braço, bora trocar bala, porque eu tenho coragem de meter bala na cara de quem peitar em mim”, disparou o prefeito.
A reação foi imediata: um misto de vaias em sinal de desconforto generalizado e aplausos. O vice-prefeito precisou intervir e retirar Djalma do palco. O cantor principal da noite não retornou à apresentação, e o evento foi encerrado com um show improvisado da dupla Ramon e Randinho, em clima de tensão e indignação popular.
Pedido de desculpas: “Bebi demais e falei muita besteira”
Na manhã desta segunda-feira (26/5), diante da repercussão negativa, o prefeito divulgou um vídeo em suas redes sociais pedindo desculpas à comunidade. Ele atribuiu seu comportamento ao consumo de álcool em excesso:
“Acordei cedo e vi a repercussão das minhas palavras de ontem. Reconheço o meu erro e quero pedir desculpas à minha comunidade. Bebi a mais, me empolguei e falei muita besteira. Não sou uma pessoa violenta, não tenho arma. Me desculpem e vamos trabalhar para que essas coisas não aconteçam mais”, disse o prefeito.
Repercussão
As declarações do prefeito Djalma Júnior geraram debates sobre sua postura como figura pública. Para muitos, a atitude dele durante um evento familiar – com presença de crianças e idosos – ultrapassou todos os limites do aceitável. Outros, embora tenham criticado a conduta, elogiaram a iniciativa do gestor de reconhecer o erro. Também houve quem minimizasse o episódio, afirmando “não ver nada demais” no ocorrido.
Fonte: AF Noticias






