Operação prende 15 homens por dívida de pensão alimentícia no Maranhão

71 mandados de prisão expedidos pelas Varas de Família da capital e das comarcas de Paço do Lumiar, Raposa e São José de Ribamar foram alvos da operação
Uma força-tarefa composta por diversas instituições do Sistema de Justiça cumpriu mandados de prisão contra devedores de pensão alimentícia no Maranhão.
A operação foi realizada entre os dias 23 e 28 de junho e resultou na prisão de 15 homens, segundo a Central de Mandados (CEMAN).
A ação contou com o apoio da Polícia Militar, das Secretarias de Segurança Pública (SSP) e de Administração Penitenciária (SEAP), da Corregedoria Geral da Justiça (CGJ) e da Diretoria de Segurança Institucional do Tribunal de Justiça do Maranhão.
A operação teve como alvo 71 mandados de prisão expedidos pelas Varas de Família da capital e das comarcas de Paço do Lumiar, Raposa e São José de Ribamar, além de cumprimentos realizados no interior do Maranhão.
Segundo a Central de Mandados, alguns devedores não foram encontrados nos endereços informados nos processos, enquanto outros tentaram fugir durante a ação. Houve ainda casos em que os pais quitaram a dívida antes de serem presos — em uma das situações, o valor pago chegou a R$ 25 mil.