Blog

Ex-cliente é preso por sequestrar, torturar e extorquir advogado criminalista em Araguaína

A Polícia Civil do Tocantins prendeu nesta sexta-feira (8) um homem suspeito de sequestrar, torturar e extorquir um advogado criminalista em Araguaína. A captura aconteceu na zona rural de São Geraldo do Araguaia (PA), durante um acompanhamento tático na rodovia, quando o investigado seguia em direção a Marabá.

O crime ocorreu em 7 de julho de 2025, por volta das 17h. Segundo a investigação, o advogado foi surpreendido na porta de casa por um homem armado. Pouco depois, outros dois comparsas chegaram em um veículo Fiat Mobi e entraram na residência. O trio roubou objetos, obrigou a vítima a fornecer senhas bancárias e realizou uma transferência de R$ 19 mil.

Em seguida, o advogado foi levado para uma área de mata fechada, a cerca de 100 km da cidade, onde permaneceu por mais de três horas sob ameaças e agressões constantes. Ele foi libertado por volta das 20h30.

O preso, identificado como H.S.S., de 31 anos, é apontado como mentor e principal executor da ação criminosa. Ele é um ex-cliente do advogado e já tem antecedentes criminais por tentativa de homicídio, posse irregular de arma de fogo e homicídio consumado. Sua prisão preventiva foi decretada pela Justiça após representação da Polícia Civil.

A captura foi resultado de uma operação conjunta entre a Delegacia Especializada em Repressão a Roubos (DRR) de Araguaína e a Polícia Civil do Pará, com apoio da Delegacia de São Geraldo do Araguaia.

As investigações continuam para identificar e prender os outros dois envolvidos no sequestro.

Fonte: AF Noticias

Arimatéia Jr.

Arimatéia Jr.

About Author

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Blog

Ministro comemora ampliação de voos para São Luís

O ministro do Turismo, Celso Sabino, recebeu parlamentares da bancada maranhense no Congresso Nacional nesta segunda (3), em Brasília. No
Blog

Cantora acusa Ximbinha de assédio sexual e pede rescisão da banda

Jéssica Rodrigues afirmou que os casos de assédio tiveram início em 2023, quando ela entrou oficialmente para a banda do