Maranhão Política

Maranhão cria mais de 2,8 mil novos empregos formais, aponta Caged

O Maranhão registrou a abertura de 2.898 empregos com carteira assinada em julho. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), divulgados na quarta-feira, 27 de agosto, pelo Ministério do Trabalho e Emprego. No acumulado do ano, entre janeiro e julho de 2025, o Maranhão acumula 20.767 novos empregos formais.

Em julho, o estado apresentou desempenho positivo em quatro dos cinco grandes grupamentos de atividades econômicas avaliados. O destaque foi o setor de Serviços, que gerou 1.548 novos postos. Na sequência aparecem Comércio (588), Construção (538) e Indústria (396). Apenas a Agropecuária registrou desempenho negativo, de -172 vagas.

A capital, São Luís, foi o município maranhense com melhor saldo em julho, com 1.453 novos postos. A cidade tem hoje um estoque de 327,3 mil empregos formais. Na sequência dos municípios com melhores desempenhos no estado aparecem Timon (225), Caxias (144), Imperatriz (142) e Bacabal (130).

As novas vagas com carteira assinada geradas em julho no Maranhão foram ocupadas, em sua maioria, por pessoas do sexo masculino, responsáveis pelo ingresso em 1.693 postos, contra 1.205 vagas ocupadas pelas mulheres. Pessoas com ensino médio completo foram as principais atendidas, com 2.674 postos. Jovens entre 18 e 24 anos formam o grupo com maior saldo de vagas no estado em julho: 1.970.

Arimatéia Jr.

Arimatéia Jr.

About Author

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Política

PRAIA NORTE: Município garante 75 casas populares por meio do Minha Casa Minha Vida

O anúncio foi feito nesta terça-feira (4), em Brasília, pelo secretário municipal de Relações Institucionais, Ho Che Min, que destacou
Política

Vice-governador cumpre agenda em Imperatriz e Região

Pela manhã, ao lado do prefeito Rildo Amaral, participou de uma agenda na Prefeitura Por: Carlos Leen O vice-governador do Maranhão,