TRAGÉDIA EM MARABÁ: Acidente na ponte mata funcionário de grupo empresarial

Um grave acidente de trânsito na tarde desta quarta-feira (10) tirou a vida de Edilson Souza Dias da Silva, de 60 anos, na ponte rodoferroviária sobre o Rio Tocantins, em Marabá no sudeste paraense.
A vítima, que era funcionária há mais de 20 anos de um grupo empresarial da região, estava a caminho do trabalho no momento da colisão. O acidente ocorreu por volta das 14h, logo no início da ponte, no sentido Nova Marabá.
Edilson pilotava uma motocicleta Sundown Hunter 100, de placa OFS-7341, quando caiu na via e foi atingido por um carro. O motorista do veículo fugiu do local sem prestar socorro à vítima. Até o momento, a Polícia Civil não informou se ele se apresentou ou foi detido.
Cena de luto e trânsito lento
O corpo de Edilson permaneceu na pista até o fim da tarde, causando lentidão e congestionamento. Agentes do Departamento de Trânsito (Detran) e da Polícia Militar trabalharam no local para organizar o fluxo de veículos e desviar o tráfego,
Colegas de trabalho da vítima estiveram na ponte e lamentaram a morte. Um deles, que se identificou apenas como Davi, expressou sua tristeza: “É lamentável, era um cara trabalhador e honesto”.
A Polícia Científica e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para a perícia e remoção do corpo. As circunstâncias do acidente estão sendo investigadas para apurar a dinâmica e responsabilidades.
O grupo Zucatelli, onde Edilson trabalhava, emitiu uma nota de pesar pouco depois do ocorrido

“É com imensa tristeza que comunicamos o falecimento de nosso colaborador Edilson Souza , ocorrido em 10 de Setembro de 2025.
Edilson dedicou 20 anos de sua vida ao Grupo Zucatelli, sendo exemplo de profissionalismo, lealdade e amizade. Sua presença marcou gerações de colegas e deixou um legado de carinho, respeito e dedicação que jamais será esquecido.
Expressamos nossos mais profundos sentimentos à família e aos amigos, pedindo a Deus que conforte a todos neste momento de dor”.