SÃO LUIS: Menino de 7 anos sofre descarga elétrica em poste energizado

Uma criança de sete anos de idade sofreu uma descarga elétrica ao tocar em um poste de iluminação pública, na Praça da Conquista, no bairro Coroado, em São Luís. O caso aconteceu na tarde da última sexta-feira (26), enquanto o menino brincava com outras crianças na área que fica entre uma Igreja Católica e uma escola municipal de educação infantil.
Meses antes do acidente, moradores fizeram um vídeo mostrando a situação do poste energizado. Já após a criança sofrer a descarga elétrica, os populares colocaram uma faixa de interdição improvisada na praça.
CRIANÇA FOI SOCORRIDA
Segundo testemunhas, após ser eletrocutada, a criança foi socorrida e levada para o hospital, onde segue em observação.
“A gente está muito triste, abalado com a situação, o susto ainda não passou. E de revolta mesmo, porque a gente está lá no hospital e nenhum órgão público foi dar apoio pra gente. Quem está dando apoio são os moradores do bairro e outras pessoas também, que a gente não conhece, que dão apoio com fraldas”, afirmou George de Sousa Pinto, pai da vítima.
SEGUNDO CASO DE DESCARGA ELÉTRICA
De acordo com os moradores, em junho do ano passado, outra criança sofreu uma descarga elétrica no mesmo poste de iluminação pública, mas a Prefeitura de São Luís não fez intervenções em relação aos riscos de acidentes no local, o que levou a outro caso de choque.
A gente só quer Justiça, pela questão da vida dele, porque é uma criança de 7 anos e a gente não esperava que ela fosse pegar choque, destacou George.
Ainda segundo os moradores, quatro dias após o último acidente, o poste continua no mesmo lugar e nenhum representante da Prefeitura de São Luís foi checar a situação no local. Diante do caso, moradores colocaram uma faixa de interdição improvisada na praça, que é a principal do bairro e, no fim do dia, fica ocupada por crianças e adolescentes.