MARANHÃO: Caminhoneiro é sequestrado e carga de R$ 145 mil é roubada

Na manhã da quarta-feira (01), um motorista de caminhão foi vítima de sequestro após ser abordado por criminosos armados entre os municípios de Santa Luzia e Tufilândia, além do sequestro, o grupo de bandidos roubou a carga transportada, avaliada em R$ 145.296,00.
O caminhoneiro, que era condutor pela empresa San Rei Atacadista Ltda., havia saído da Capital maranhense com destino a Imperatriz, transportando cereais (feijão melão e fava) para entrega. De acordo com relato à polícia, ele foi abordado por três criminosos armados em um veículo Gol vermelho, que o obrigaram a estacionar no acostamento.
Motorista ficou em cativeiro durante horas
Dois dos bandidos entraram na cabine do caminhão e conduziram o motorista até um matagal, onde foi mantido sob vigilância por um dos criminosos. Com o rosto coberto por uma camisa, a vítima permaneceu por horas no local, vigiado por um assaltante também armado.
Por volta das 17h, o mesmo veículo Gol vermelho retornou ao matagal para levar o motorista até o povoado Água Bela, no município de Tufilândia, onde foi solto pelos criminosos. A vítima conseguiu uma carona e procurou a base da Polícia Militar em Santa Luzia.
Caminhão foi encontrado em Arame
Baseados nas informações repassadas pelo motorista e uso de localização via GPS, agentes policiais conseguiram localizar o caminhão abandonado em uma área de mata no município de Arame. O veículo estava sem a carga.
A Polícia Civil deve assumir a ocorrência para investigar os detalhes do roubo e apurar os autores do crime. O condutor não sofreu ferimentos, mas ficou em estado de choque após o crime. A empresa responsável pela carga também foi notificada e deve colaborar com as investigações.