Maranhão

Talento nosso: Judoca do Maranhão conquista grande resultado no Brasileiro Sub-13

A judoca Maria Rita Leite de Sá – que é filiada à Federação Maranhense de Judô – fez bonito no Campeonato Brasileiro Sub-13 e Sub-15 – realizado no Ginásio Ronaldão, em João Pessoa na Paraíba.

A judoca, que leva a bandeira do nosso estado nas competições – terminou na quinta colocação no Sub-13 (até 34 kg), estando à frente de vários nomes importantes do esporte nacional.

No total, 20 atletas no feminino representam o Maranhão na competição, organizada pela Confederação Brasileira de Judô e que terminará neste domingo (5). Ao todo, 46 judocas do nosso estado estiveram na competição.

As lutas foram realizadas na tarde deste sábado (4). Ela venceu três lutas (sendo duas por wazari e uma por ippon) no torneio. Em uma delas, derrotou uma das representantes da Federação Paulista de Judô.

No total, 1.280 atletas, advindos dos 26 estados e do Distrito Federal, competem no evento.

Feitos de Maria Rita no Judô

A judoca Maria Rita Leite de Sá vem conquistando grandes resultados na carreira. Ela – que atualmente tem 11 anos de idade – luta desde os seis anos. Atualmente, ela é atleta da Academia CT Stanley Torres, em Teresina-PI.

Na carreira, considerando os resultados mais recentes apenas – além do quinto lugar no Brasileiro, ela foi vice-campeã da XIX Copa Minas Tênis Clube – realizada em julho deste ano em Minas Gerais (categoria Meio-Leve até 34 kg). E ainda terceira colocada na XIX Copa Natal de Judô – competição realizada no Rio Grande do Norte em junho. 

Maria Rita também foi campeã na V Copa Rhonda Goes de Judô, competição realizada em maio deste ano no Maranhão em maio, e ainda vice-campeã no Campeonato Brasileiro Região I, em março no amazonas (Leve até 38kg). E ainda foi campeã na Seletiva Brasileiro Regional 2025, competição realizada em fevereiro no Maranhão.

A judoca que representa o Maranhão se prepara para os Jogos Escolares Brasileiros, que vão ser realizados em Uberlândia (MG) a partir do dia sete deste mês.

Crédito: Stanley Torres

Arimatéia Jr.

Arimatéia Jr.

About Author

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Maranhão

PREOCUPANTE: Cresce o número de infrações por excesso de velocidade nas BRs do Maranhão

Dados da PRF revelam um crescimento em quase 17% nas infrações em comparação com o ano anterior Um aumento no
Maranhão

Uemasul publica edital para vagas remanescentes do Paes 2025 com a nota do Enem

Estão sendo disponibilizadas 170 vagas distribuídas nos campi Açailândia, Imperatriz e Estreito.ReproduçãoA Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (Uemasul),