Piauienses são presos transportando jumentos que seriam abatidos e vendidos como carne de boi

Um caminhão com 20 jumentos foi apreendido neste sábado (4) pela Guarda Municipal de Chapadinha, a 246 km de São Luís. Três homens naturais da cidade de Campo Maior foram detidos suspeitos de envolvimento no caso. A principal suspeita é que os animais seriam abatidos e a carne vendida como se fosse de boi. Com informações do g1 Maranhão.
COMO ACONTECEU
De acordo com a Guarda Municipal, moradores da zona rural denunciaram que homens estariam recolhendo jumentos em povoados próximos. Durante as buscas, os guardas localizaram o caminhão e prenderam os três ocupantes, que foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Chapadinha.
Segundo a investigação, os suspeitos são da cidade de Campo Maior, no Piauí. Em depoimento, eles negaram que iriam abater os animais, mas não informaram a origem nem o destino da carga.
A Polícia Civil agora apura de onde vieram os jumentos e se outras pessoas estão envolvidas na prática ilegal.
Abate de jumentos
No Brasil, o abate de jumentos não é proibido, mas vender a carne como se fosse de boi configura crime de fraude contra o consumidor. A comercialização clandestina também pode envolver crimes contra a saúde pública, falsidade ideológica e crime ambiental.
Fonte: Meio Norte