Bombeiros estão em busca de homens atingidos por raio durante pescaria no rio Tocantins

Um raio atingiu uma embarcação na tarde deste sábado (11), no Rio Tocantins, próximo a Filadélfia, norte do estado. Um homem ficou ferido e outros dois estão submersos e são procurados por equipes dos bombeiros.
O acidente aconteceu pouco depois das 14h, quando a equipe do 2º Batalhão de Araguaína foi acionada. Conforme os Bombeiros, o barco com três tripulantes, que estavam pescando, foi atingido pelo raio. Dois homens teriam morrido e estão submersos no rio. O tripulante que sobreviveu sofreu queimaduras e foi resgatado. Ele conseguiu ancorar o barco em uma das margens do Rio Tocantins.
Após coletar as informações sobre o acidente, uma equipe dos Bombeiros se descolou até o rio, para fazer os procedimentos cabíveis, informou a corporação.
Os mergulhadores procuraram pelos desaparecidos até uma profunidade de 10 metros no rio. A visibilidade estava restrita e eles não foram localizados neste sábado. Os bombeiros informaram que os trabalhos ocorreram em conjunto com o Corpo de Bombeiros do Maranhão, da cidade de Carolina.
Com o anoitecer, as buscas foram suspensas e foram retomadas na manhã deste domingo (12), informou a corporação. A reportagem pediu mais detalhes sobre o acidente à Polícia Civil, e aguarda resposta. A Polícia Militar informou que está prestando apoio aos bombeiros.
Abaixo, as fotos dos desaparecidos:

Vítimas desaparecidas no Rio Tocantins são Murilo Vinhal e Idael Farias / Foto: Divulgação
Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão do tempo em Filadélfia é de muitas nuvens com pancadas de chuva. A temperatura varia entre 34°C e 24°C. O estado está sob aviso de chuvas intensas, e entre as orientações para evitar acidentes estão: não se abrigar debaixo de árvores; não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda; e evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
Em caso de acidentes, a população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 e o Corpo de Bombeiros, pelo 193.