Polícia

Dois PMs são presos após deixarem operação e irem a motel

A Corregedoria da Polícia Militar do Piauí prendeu e autuou dois policiais militares por descumprimento de missão e por prevaricação na quinta-feira (30). Segundo as informações apuradas pela reportagem, os agentes estavam de plantão e teriam desviado o trajeto da operação para ir a um motel na zona Norte de Teresina. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.

Os policiais teriam ido ao local para fazer um lanche, oferecendo segurança ao estabelecimento em troca da refeição, prática considerada irregular. A viatura era conduzida por uma policial militar mulher, que se recusou a entrar no motel. Ao perceber a intenção dos colegas, ela questionou a atitude deles e denunciou o caso à Corregedoria da PM.

Os policiais estavam designados para participar de uma operação na área do 6º Batalhão, na zona Sul da cidade, mas seguiram para a região do 9º Batalhão sem autorização. Por isso, foram autuados por desvio de conduta e acabaram presos.

O motel pertence a um coronel aposentado da Polícia Militar. Alguns policiais costumavam passar pelo local para conversar e lanchar na cozinha do estabelecimento. A policial que fez a denúncia também havia sido convidada, mas se sentiu desconfortável e comunicou o marido, que também é policial, relatando estar sendo assediada dentro da viatura.

A suspeita de assédio foi descartada após apuração. Os dois militares foram enquadrados apenas por desobediência e permanecem sob responsabilidade do 9º Batalhão. Até o momento, a Polícia Militar do Piauí ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.

Fonte: MN

Arimatéia Jr.

Arimatéia Jr.

About Author

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Polícia

Quatro suspeitos de assaltarem motorista de aplicativo são presos em Imperatriz

A polícia prendeu na tarde desta terça-feira (4), em Imperatriz, quatro homens suspeitos de assaltarem um motorista de transporte por
Polícia

PF indicia 3 desembargadores, 2 juízes e 7 advogados do Maranhão por venda de sentenças

Fonte: Estadão A Polícia Federal (PF) concluiu o inquérito da Operação 18 Minutos, que investigou a venda de sentenças no