Suspeito de roubos a bancos no Maranhão morre após trocar tiros com BEPI em Teresina
Um suspeito de realizar roubos a bancos no estado do Maranhão, identificado como José de Ribamar Santana, morreu após ser baleado durante um confronto com o Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) na zona rural Leste de Teresina.
O QUE ACONTECEU?
Ao MeioNews, o tenente-coronel Alves, comandante do BEPI, informou que o homem foi socorrido e levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Segundo o oficial, o suspeito foi localizado em um sítio na zona rural Leste da cidade e planejava realizar ações criminosas no Piauí. Durante a abordagem, ele teria resistido à prisão e acabou sendo atingido.
Ele não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos cabíveis. O comandante do BEPI informou ainda que o suspeito possui mandados de prisão em aberto por envolvimento nos roubos. Na ação, foram apreendidas duas armas de fogo.
OS CRIMES
“Esse indivíduo já é investigado. A delegacia de Presidente Dutra, da 13° terceira delegacia, delegado César Ferro , iniciou essa investigação. Já tinha passagem por sequestro contra um empresário da região, roubo a banco e também envolvimento com o crime de pistolagem, diversos crimes estão sendo apurados”, disse o Delegado Júlio castro à Rede Meio Norte.
O delegado também destacou a atuação do suspeito nos crimes.“Ele tinha uma ação muito forte naquela região do Maranhão. Então, ele se homiziou aqui até em razão para se proteger. Ele comandava as ações lá e como executava também. […] Ele tinha uma grande conexão com criminosos que comandava os crimes de pistolagem no Maranhão”, disse.
Fonte: Meio Norte






