Política Tocantins

Presidente da Assembleia e outros políticos comentam retornode Wanderlei ao governo do Tocantins

Comemorações do presidente da Assembleia Amélio Cayres, deputado estadual Nilton Franco e deputado estadual Léo Barbosa (Amélio Cayres/ Nilton Franco/ Léo Barbosa / Rep/ Redes Sociais)

Presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, Amélio Cayres, e o prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos (Podemos), comentaram o retorno de Wanderlei Barbosa (Republicanos) ao cargo de governador do Tocantins. Em publicações pelas redes sociais, deputados e vereadores também publicaram em apoio à revogação do afastamento do político.

Recebi a notícia do retorno do governador Wanderlei Barbosa ao cargo na manhã da sexta feira, 5, com tranquilidade, por entendermos que a Justiça vem cumprindo seu papel constitucional. Reitero que sempre separamos as questões jurídicas das questões políticas e que nosso trabalho foi e continua sendo em prol do Tocantins e do nosso povo“, destacou o presidente da Assembleia, Amélio Cayres, em foto ao lado do governador do Tocantins.

O governador deixou a função há três meses, após decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ele é investigado por suposta irregularidade em contratos para compra de cestas básicas na pandemia de Covid-19.

A revogação veio após uma liminar do ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF) . Depois disso, o STJ e Palácio Araguaia foram notificados para cumprimento da decisão.

Ainda na sexta-feira, o Diário Oficial do Estado publicou o “Termo de Reassunção” devolvendo o cargo à Wanderlei.

Repercussão entre os políticos
Na noite de sexta-feira, durante a programação do “Natal Luz 2025”, realizada na Avenida Siqueira Campos, o prefeito de Palmas também comentou sobre o retorno do governador ao cargo, em entrevista à TV Anhanguera .

Eu mantive um clima institucional com o governador Laurez enquanto ele ficou, e agora, com a volta do governador Wanderlei, o clima institucional retorna também. Isso que vale para a população, porque a população não pode ver os poderes deixarem de se juntarem em prol dos interesses da população; esse tem que ser o espírito“, afirmou Eduardo Siqueira.

Em uma rede social, o deputado estadual Léo Barbosa (Republicanos), também filho de Wanderlei, postou uma foto em que aparece abraçando e comemorando o retorno do pai ao cargo. Na legenda da imagem, o político escreveu: “Obrigado, Deus“.

A publicação foi feita na noite desta sexta-feira, no Instagram, e ultrapassa 600 comentários apoiando e comemorando.

A vereadora Karina Café (Republicanos) também comemorou a revogação do afastamento do cargo de governador de Wanderlei, em uma publicação pelas redes sociais.

Hoje celebramos com alegria e gratidão o retorno do nosso governador Wanderlei Barbosa ao cargo. A justiça de Deus nunca falha e o Tocantins inteiro reconhece, com serenidade e esperança, o retorno de um grande líder. Sua volta representa a continuidade de um trabalho sério, comprometido e dedicado ao desenvolvimento do nosso estado”, disse em publicação.

O deputado estadual Nilton Franco também parabenizou o governador em publicação pelas redes sociais durante uma “festa” organizada para receber Wanderlei, no Ginásio Ayrton Senna, em Taquaralto, região sul da capital.

Momento de gratidão em um tempo marcado por resistência e fidelidade. Seguimos firmes pelo Tocantins”, celebrou o deputado.

Wanderlei também agradeceu o retorno ao cargo com uma publicação nas redes sociais. Ele postou uma foto onde está de joelhos com as mãos para o céu, em frente a um portal das Serras Gerais. Na legenda escreveu: “Obrigado, meu Deus.”

Fonte: Jornal do Tocantins

Arimatéia Jr.

Arimatéia Jr.

About Author

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Política

PRAIA NORTE: Município garante 75 casas populares por meio do Minha Casa Minha Vida

O anúncio foi feito nesta terça-feira (4), em Brasília, pelo secretário municipal de Relações Institucionais, Ho Che Min, que destacou
Tocantins

TOCANTINS: Polícia mira traficantes do PCC que importavam armas da Turquia

A Polícia Civil de Tocantins realizou nesta terça-feira, 4, uma operação que visa cumprir 17 mandados de prisão contra traficantes