Maranhão Polícia

Corrupção: Policial Militar do Maranhão é preso pela terceira vez por dirigir carro roubado

Um soldado da Polícia Militar do Maranhão, identificado como Rafael Carlos Viana Maia, foi preso em flagrante na tarde desta terça-feira (2) sob a acusação de receptação e participação em uma rede criminosa de compra e venda de veículos roubados. A prisão ocorreu no bairro Miritiua, em São Luís, após uma equipe do Grupo Tático Móvel (GTM) localizar um Chevrolet Onix branco com registro de roubo circulando na Estrada Velha da Raposa. O militar, que é lotado no 1º Batalhão, foi detido enquanto conduzia o automóvel.

As investigações preliminares da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) indicam que o policial faria parte de um esquema interestadual sofisticado. O grupo criminoso atuava no roubo de veículos pertencentes a locadoras, seguido da desativação dos sistemas de rastreamento para facilitar a revenda dos automóveis em outros estados.

Com o suspeito, além do veículo recuperado, foram apreendidas as chaves e outros elementos que devem integrar o inquérito policial.

Este é o terceiro flagrante de Rafael Maia pelo mesmo crime. Devido à reincidência, o policial já é alvo de dois procedimentos administrativos disciplinares e sindicâncias que podem resultar em sua demissão da corporação.

Após a formalização da prisão, ele foi conduzido ao Presídio Militar, no Comando Geral da PM, onde permanece à disposição da Justiça. O caso segue sob investigação para identificar outros possíveis integrantes da organização criminosa e localizar mais veículos desviados.

Arimatéia Jr.

Arimatéia Jr.

About Author

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Polícia

Quatro suspeitos de assaltarem motorista de aplicativo são presos em Imperatriz

A polícia prendeu na tarde desta terça-feira (4), em Imperatriz, quatro homens suspeitos de assaltarem um motorista de transporte por
Polícia

PF indicia 3 desembargadores, 2 juízes e 7 advogados do Maranhão por venda de sentenças

Fonte: Estadão A Polícia Federal (PF) concluiu o inquérito da Operação 18 Minutos, que investigou a venda de sentenças no