Polícia

Líder de facção é fatalizado em confronto com a PM

Uma operação estratégica do 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM) acaba de desarticular uma célula de uma facção criminosa que atuava no bairro Santa Mônica, em Tucuruí, sudeste paraense. A intervenção terminou com um suspeito morto após confronto e a prisão de um foragido da delegacia de Anapu.

O Confronto

A equipe de inteligência da PM recebeu denúncias de que lideranças do grupo Comando Classe A (CCA) estariam escondidas em Tucuruí após fugirem do sistema prisional. Ao chegarem ao endereço indicado para realizar a abordagem, os policiais foram recebidos a tiros por um dos suspeitos, armado com um revólver calibre .38.

No revide, o homem identificado como Vitor, conhecido como “Vulgo Birutinha”, foi atingido e morreu no local. Segundo a Polícia Militar, Birutinha exercia a função de “sintonia geral” da organização criminosa no Pará, cargo de alta relevância na hierarquia da facção.

Prisão de Foragido

Durante a varredura no imóvel, os policiais localizaram e prenderam outro suspeito. Ele também era foragido da delegacia de Anapu e possuía um mandado de prisão em aberto por crimes relacionados ao tráfico de drogas e posse de armas.

Foragido da delegacia de Anapu, preso em Tucuruí |Reprodução

Em nota, a Polícia Militar destacou que a operação foi conduzida dentro dos preceitos da legalidade e no estrito cumprimento do dever legal, diante da agressão armada sofrida pelas guarnições. O caso foi apresentado à Seccional de Polícia Civil de Tucuruí para os procedimentos de polícia judiciária.

Arimatéia Jr.

Arimatéia Jr.

About Author

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Polícia

Quatro suspeitos de assaltarem motorista de aplicativo são presos em Imperatriz

A polícia prendeu na tarde desta terça-feira (4), em Imperatriz, quatro homens suspeitos de assaltarem um motorista de transporte por
Polícia

PF indicia 3 desembargadores, 2 juízes e 7 advogados do Maranhão por venda de sentenças

Fonte: Estadão A Polícia Federal (PF) concluiu o inquérito da Operação 18 Minutos, que investigou a venda de sentenças no