Maranhão Polícia

Bomba Caseira: Explosivo é encontrado na UFMA, em São Luís

Nesta segunda-feira (02), um suposto artefato explosivo foi encontrado no Campus Bacanga da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em São Luís. O objeto foi visualizado primeiramente por um agente de limpeza do Centro Pedagógico Paulo Freire. Em seguida, a UFMA acionou o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops).

Após a identificação do objeto, o Esquadrão Antibomba da Polícia Militar do Maranhão foi acionado para isolar a área e realizar a detonação do explosivo. Além do esquadrão, agentes da Polícia Federal (PF) também estiveram presentes no local para auxiliar na destruição e no recolhimento de evidências.

De acordo com o Capitão Ávila do Bope, o objeto foi removido do local e levado para uma área de mato da universidade, onde foi destruído. Pela força da explosão, há suspeita de que o artefato realmente fosse um explosivo.

Até o momento não há informações sobre quem teria colocado o´objeto no local, nem os possíveis motivos. A situação está sendo investigado pelas autoridades competentes, e a Polícia Militar reforça com medidas de segurança para evitar novos casos como esse.

Em nota, a UFMA relata que todas as medidas de segurança foram adotadas de forma imediata e que as atividades acadêmicas e administrativas seguem normalmente no Campus. Aindasegundo a universidade, filmagens das câmeras de segurança serão analisadas para identificar os responsáveis por deixar o objeto no local.

Nota na íntegra:

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) informa que, nesta segunda-feira, 2 de junho, um agente de limpeza do Centro Pedagógico Paulo Freire, localizado na Cidade Universitária, identificou um artefato com aparência de bomba caseira. A UFMA acionou imediatamente a Polícia Militar e o Batalhão de Operações Especiais (BOPE), que realizaram a retirada do objeto e o transportaram para uma área isolada, onde o material foi seguramente desarmado.

As imagens das câmeras de segurança estão sendo analisadas com o objetivo de contribuir para a identificação dos responsáveis. A Universidade acionou à Polícia Federal, que assumirá as investigações. A UFMA reforça que todas as medidas de segurança foram adotadas de forma imediata. As atividades acadêmicas e administrativas seguem normalmente.

Arimatéia Jr.

Arimatéia Jr.

About Author

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Polícia

Quatro suspeitos de assaltarem motorista de aplicativo são presos em Imperatriz

A polícia prendeu na tarde desta terça-feira (4), em Imperatriz, quatro homens suspeitos de assaltarem um motorista de transporte por
Polícia

PF indicia 3 desembargadores, 2 juízes e 7 advogados do Maranhão por venda de sentenças

Fonte: Estadão A Polícia Federal (PF) concluiu o inquérito da Operação 18 Minutos, que investigou a venda de sentenças no