Carro de empresário desaparecido é encontrado em Estreito
A família vive dias de angústia e levanta a suspeita de sequestro após uma série de eventos incomuns que culminaram na prisão de um casal no Maranhão.
A Polícia Civil do Pará investiga o desaparecimento do empresário Victor Augusto da Costa Arnaud, de 53 anos, visto pela última vez em Xinguara, no sul do Estado, no dia 31 de outubro. A família vive dias de angústia e levanta a suspeita de sequestro após uma série de eventos incomuns que culminaram na prisão de um casal no Maranhão.
Segundo relatos, Victor saiu de casa dirigindo seu carro e desde então não deu mais notícias. O alarme da família disparou quando a filha mais velha notou uma mudança abrupta no comportamento do pai, que deixou de atender ligações e enviou mensagens com desculpas consideradas “incoerentes”.
A desconfiança aumentou quando um amigo do empresário recebeu pedidos de dinheiro para uma suposta festa de aniversário, o que levou os familiares a procurarem a polícia.
“A gente está vivendo dias muito angustiantes, sem resposta de onde nosso irmão possa estar”, desabafou Gisele Arnaud, irmã de Victor.
Ainda no dia 30 de outubro, uma câmera de segurança registrou o empresário e contador Victor Augusto da Rocha Arnaud, de 53 anos, em um restaurante localizado na entrada de Xinguara. Nas imagens, que circulam nas redes sociais, Victor aparece conversando com um casal e uma criança momentos antes de desaparecer.
Carro Localizado com Casal Preso
O caso tomou um rumo inesperado na manhã da sexta-feira feira passada (7). O carro de Victor foi localizado e apreendido em uma balsa que fazia a travessia entre Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA).
Dentro do veículo, a Guarda Municipal de Estreito abordou Wanderson Silva de Sousa, que dirigia o automóvel, e Gigliolla Sena Silva, ex-namorada do empresário. Uma criança — filha de Victor com Gigliolla — também estava no veículo e foi entregue aos familiares.
Prisão Preventiva
O homem e a mulher foram levados à Delegacia de Polícia Civil de Estreito, e a Justiça do Pará decretou a prisão preventiva do casal. A decisão judicial foi tomada após a Polícia Civil reunir indícios de possível envolvimento dos dois no desaparecimento.

A mulher também foi presa e foi levada para a delegacia
Inicialmente tratada como vítima de sequestro, Gigliolla Sena Silva passou a ser considerada suspeita após prestar depoimento, conforme apuração do portal Regional36. Ela é ex-namorada de Victor e atualmente mantém um relacionamento com Wanderson Silva de Sousa.
Uma câmera de segurança registrou o empresário e contador Victor Augusto da Rocha Arnaud, de 53 anos, em um restaurante localizado na entrada de Xinguara.
As polícias dos dois estados trabalham em conjunto para esclarecer o paradeiro do empresário e as circunstâncias do desaparecimento. Após exame de corpo de delito, o casal deve ser transferido para a unidade prisional de Xinguara (PA), onde permanecerá à disposição da Justiça enquanto o inquérito segue em andamento.
O automóvel de Victor está sob perícia para auxiliar na elucidação do caso.






