Homem é preso suspeito de furtar escritório de advocacia
Alipio Pereira de Miranda, de 49 anos, foi preso pela Polícia Militar, suspeito de furtar um escritório de advocacia que fica no bairro Cidade Nova, em Marabá, no sudeste do Pará. Segundo a PM, o suspeito é conhecido por ter diversas passagens pelo mesmo crime.
Uma guarnição do 34º Batalhão de Polícia Militar (34º BPM) soube que o caso ocorreu por volta das 22h da última segunda (8/12). A PM teve acesso às imagens do furto e viu que o autor do crime se tratava de Alipio.
Conforme as autoridades, o suspeito teria quebrado a fechadura da porta de vidro para ter acesso ao interior do escritório e levado três notebooks, um celular, um ventilador e vários utensílios de cozinha.
Os militares conseguiram localizá-lo em frente à praça São Francisco. Ainda segundo a Polícia Militar, Alipio estava com as mesmas roupas com que tinha cometido o furto e também com os itens subtraídos. Ele foi detido e conduzido até a Polícia Civil.
Punição
O Código Penal brasileiro estabelece reclusão de um a quatro anos e multa para quem “subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel”. Se a conduta for praticada com destruição ou rompimento de obstáculo à subtração do item, a pena sobe para oito anos.






