Internacionais Maranhão

Imperatrizense recrutado pelo exército da Ucrânia sobrevive a bombardeio

A família agora tenta juntos às autoridades ucranianas que ele retorne ao Brasil.

(Reprodução / Redes Sociais)

O imperatrizense Rafael Paixão de Oliveira, de 29 anos, sobreviveu a um bombardeio durante a Guerra da Ucrânia, na quinta-feira (3). Rafael cursava direito em uma faculdade particular de Imperatriz e deixou os estudos em agosto de 2024 para viajar até a Holanda, em busca de novas oportunidades. Já na Holanda, surgiu a proposta de ir integrar o exército da Ucrânia.

Na última quarta-feira (3), a mãe de Rafael chegou a receber a informação de que ele estaria entre os mortos após o bombardeio na guerra contra a Rússia, mas depois veio o comunicado oficial do comando da base onde o jovem se encontra, relatando que ele havia sobrevivido.

Após o ataque, Rafael teve uma lesão no joelho e outra na mão. Ele chegou a fazer uma chamada de vídeo para a mãe, que mora em São Miguel do Tocantins, município que faz limite com Imperatriz, na divisa entre o Maranhão e o Tocantins.

Parentes de Rafael agora se mobilizam para conseguir juntos às autoridades brasileiras e ucranianas, que ele volte imediatamente para o Brasil.

Arimatéia Jr.

Arimatéia Jr.

About Author

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Maranhão

PREOCUPANTE: Cresce o número de infrações por excesso de velocidade nas BRs do Maranhão

Dados da PRF revelam um crescimento em quase 17% nas infrações em comparação com o ano anterior Um aumento no
Maranhão

Uemasul publica edital para vagas remanescentes do Paes 2025 com a nota do Enem

Estão sendo disponibilizadas 170 vagas distribuídas nos campi Açailândia, Imperatriz e Estreito.ReproduçãoA Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (Uemasul),