Polícia

Mãe é presa após pai acionar a Justiça por atraso na pensão dos filhos

A mulher foi presa no Litoral do Piauí. Ela tem 6 filhos, sendo que três moram com o pai no Distrito Federal. Ele entrou com um processo contra a mulher após o atraso no pagamento.

Uma mulher foi presa nesta terça-feira (20) em Ilha Grande (PI) por descumprir o pagamento da pensão alimentícia. Ao MeioNews, o delegado Ayslan Magalhães relatou que o mandado de prisão foi expedido em Brasília (DF), onde os três filhos da suspeita moram.

Ela tem 3 filhos em Brasília, e 3 filhos aqui né (no Piauí). O pai ficou com os 3 filhos dela em Brasília, e o pai das crianças entrou com um processo na justiça contra ela para o pagamento da pensão, e ela atrasou 3 meses, o juiz decretou a prisão dela, explicou o delegado.

PRISÃO
A mulher foi presa e encaminhada à Central de Flagrantes de Parnaíba, onde está à disposição da Justiça.

Embora na maioria dos casos os filhos fiquem sob a guarda da mãe e o pai seja o responsável pelo pagamento da pensão, existem situações em que o pai fica com a guarda das crianças. Nesses casos, a mãe pode ser obrigada a pagar pensão ao pai. Se a mulher deixar de pagar três parcelas de pensão alimentícia, pode ter a prisão civil decretada por até 90 dias, conforme prevê a legislação, explicou o delegado Ayslan Magalhães.

Arimatéia Jr.

Arimatéia Jr.

About Author

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Polícia

Quatro suspeitos de assaltarem motorista de aplicativo são presos em Imperatriz

A polícia prendeu na tarde desta terça-feira (4), em Imperatriz, quatro homens suspeitos de assaltarem um motorista de transporte por
Polícia

PF indicia 3 desembargadores, 2 juízes e 7 advogados do Maranhão por venda de sentenças

Fonte: Estadão A Polícia Federal (PF) concluiu o inquérito da Operação 18 Minutos, que investigou a venda de sentenças no