Maranhão Polícia

Polícia entra no segundo dia de buscas por suspeito de matar delegado

As forças de segurança entram, nesta sexta-feira (11), no segundo dia de buscas por Leandro da Silva Sousa, de 32 anos, suspeito de matar o delegado Márcio Mendes Silveira, durante o cumprimento de um mandado de prisão na zona rural de Caxias (MA).

O crime aconteceu na manhã de quinta-feira (10).
Leandro tinha um mandado de prisão em aberto por roubo e é acusado de cometer um assalto recente na região. Segundo a polícia, ele atirou com uma espingarda calibre 20 no momento em que Márcio e sua equipe tentavam entrar em sua casa, no povoado Jenipapeiro. O delegado foi atingido no pescoço e morreu no local.

Cerco na região
As buscas mobilizam agentes do Maranhão e do Piauí. Ontem a noite, barreiras foram montadas em estradas vicinais e acessos a povoados, com apoio de drones, cães farejadores e um helicóptero. A Polícia Federal e a PRF também participam da operação, que tenta localizar o suspeito em uma área de mata densa.

Durante as diligências, um carro supostamente usado por Leandro foi encontrado abandonado às margens da BR-316, na zona rural de Timon. No veículo havia roupas e um galão de água, o que indica que ele pode estar preparado para se esconder por mais tempo.

Dois policiais que acompanhavam o delegado também foram baleados, mas sobreviveram. Um foi atingido no braço e na mão, o outro, na virilha e de raspão no braço. Um deles conseguiu buscar socorro em um povoado próximo.

Delegado experiente
Márcio Mendes tinha 51 anos, era natural de Fortaleza (CE), morava em Teresina e atuava no 4º Distrito Policial de Caxias, responsável por investigações na Região Leste do Maranhão. Ele estava na Polícia Civil há mais de 10 anos, com passagens por Trizidela do Vale e Coelho Neto. Deixa dois filhos.

Repercussão
A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão lamentou a morte e informou que enviou reforços de São Luís para ajudar nas buscas. Em nota, classificou o crime como um ataque “covarde e brutal”.
A Associação dos Delegados de Polícia do Maranhão (Adepol-MA) também se manifestou: “Não podemos permitir que esse tipo de crime bárbaro atinja quem dedica a vida à segurança da população. Vamos cobrar rigor absoluto nas investigações.”

O corpo do delegado está sendo velado na Avenida Miguel Rosa, em Teresina.

Arimatéia Jr.

Arimatéia Jr.

About Author

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Polícia

Quatro suspeitos de assaltarem motorista de aplicativo são presos em Imperatriz

A polícia prendeu na tarde desta terça-feira (4), em Imperatriz, quatro homens suspeitos de assaltarem um motorista de transporte por
Polícia

PF indicia 3 desembargadores, 2 juízes e 7 advogados do Maranhão por venda de sentenças

Fonte: Estadão A Polícia Federal (PF) concluiu o inquérito da Operação 18 Minutos, que investigou a venda de sentenças no