Polícia

REVOLTANTE: Cavalo é amarrado, morto e mutilado em fazenda

Um cavalo foi encontrado morto e amarrado em uma fazenda, na localidade Acre, no município de Cristalândia (PI). O crime aconteceu na noite de sábado (31) e gerou revolta entre os moradores.

O animal ainda apresentava sinais de mutilação, como cortes profundos no pescoço, conforme imagens obtidas pela reportagem.

O QUE SE SABE?
De acordo com o 7º Batalhão da Polícia Militar, as equipes foram acionadas na manhã desta segunda-feira (2) após uma denúncia de maus-tratos. Ao procurar os responsáveis pelo animal, a PM foi informada de que eles já haviam se deslocado até a Delegacia de Polícia de Corrente.

Ainda segundo o relato, os responsáveis informaram que “um indivíduo embriagado chamado Gesi, vulgo Galego, desferiu golpes de faca no cavalo, que não resistiu aos ferimentos”.

INVESTIGAÇÃO
Informações iniciais indicam que o cavalo estava no local em busca de alimentação quando foi morto. A Polícia Civil, por meio do delegado Yuri Saulo, já abriu um inquérito para investigar o caso e prender o suspeito.

Já há procedimento investigativo, com autoria definida. A equipe de policiais já foi ao local e às investigações seguem. Laudos periciais foram requisitados, disse o delegado Yure Oliveira Aranha.

A Comissão de Proteção e Defesa dos Animais também está apurando o caso. A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), já recebeu a denúncia sobre o crime.

Arimatéia Jr.

Arimatéia Jr.

About Author

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Polícia

Quatro suspeitos de assaltarem motorista de aplicativo são presos em Imperatriz

A polícia prendeu na tarde desta terça-feira (4), em Imperatriz, quatro homens suspeitos de assaltarem um motorista de transporte por
Polícia

PF indicia 3 desembargadores, 2 juízes e 7 advogados do Maranhão por venda de sentenças

Fonte: Estadão A Polícia Federal (PF) concluiu o inquérito da Operação 18 Minutos, que investigou a venda de sentenças no