SÃO BENTO DO TOCANTINS: Jovem acusa Fábio Neto de ameaça: ‘apontou arma na minha cara’; influenciador nega
Por Auro Giuliano
Uma denúncia de suposta agressão e ameaça com arma de fogo durante um evento festivo ocorrido na madrugada da última sexta-feira (26/12), em São Bento do Tocantins, foi registrada nas Polícias Militar e Civil, e apresenta versões conflitantes sobre os fatos.
De acordo com o comunicado de ocorrência da Polícia Militar, um jovem de 28 anos relatou que participava de uma confraternização de Natal quando foi convidado a seguir para outra festa. Segundo o depoimento, ao chegar ao local, ele teria sido abordado pelo empresário e influenciador digital Fábio Neto, que o puxou pelo braço e passou a proferir ofensas.
Ainda conforme o relato, o influencer teria sacado uma arma de fogo e feito ameaças diretas. “Ele puxou uma arma, apontou na minha cara e disse que iria atirar”, declarou a vítima à guarnição policial.
Em nota, a Polícia Militar informou que uma testemunha presente no local confirmou a versão apresentada pelo jovem. Após o acionamento, a PM realizou rondas e diligências na região, mas Fábio Neto não teria sido localizado naquele momento e a vítima foi orientada a formalizar a representação criminal junto à Polícia Civil.
Versão do influenciador digital
Em nota encaminhada à fonte, Fábio Neto apresentou uma versão distinta dos fatos e negou qualquer ameaça com arma de fogo. Segundo ele, o episódio ocorreu durante uma confraternização privada realizada na residência de familiares do cantor Evoney Fernandes e do próprio empresário.
“A situação envolveu um rapaz que invadiu a residência sem autorização, em um momento em que acontecia uma confraternização restrita a familiares e amigos”, afirmou. Ainda conforme a nota, o jovem teria adotado um comportamento inadequado. “Ele passou a desrespeitar os convidados, retirou a própria camiseta e teve atitudes impróprias, inclusive com mulheres presentes no local”, diz o influenciador.
Fábio Neto sustenta que não houve violência. “A equipe de segurança apenas realizou a retirada do indivíduo do local, sem o uso de arma de fogo, agressões ou qualquer outro tipo de violência”, declarou. O empresário também contestou a denúncia: “As versões que circulam insinuando algo além disso não condizem com a realidade dos fatos”.
Investigação
A Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP/TO) confirmou a instauração de inquérito policial para apurar o caso. Segundo a pasta, “a vítima relatou que foi intimidada por dois homens, sendo que um deles teria sacado uma arma de fogo e proferido ameaças durante o evento”. O caso é investigado pela 14ª Delegacia de Polícia.
Nota de Fábio Neto:
“A situação envolveu um rapaz que invadiu a residência dos familiares do cantor Evoney Fernandes e do empresário Fábio Netto.
No local, estava acontecendo uma confraternização privada entre familiares e amigos, quando o indivíduo abriu o portão e entrou no imóvel sem qualquer autorização.
Após a invasão, ele passou a desrespeitar os convidados, retirou a própria camiseta e agiu de forma inadequada, inclusive com falta de respeito em relação a algumas mulheres presentes no evento.
Diante da situação, a equipe de segurança apenas realizou a retirada do indivíduo do local, sem o uso de arma de fogo, agressões ou qualquer outro tipo de violência.
As versões que circulam insinuando algo além disso não condizem com a realidade dos fatos. Acredita-se que a história tenha sido inventada pelo próprio rapaz, possivelmente por não ter aceitado ser retirado de um evento privado após seu comportamento inadequado.”
Nota da Polícia Militar:
“A Polícia Militar do Tocantins (PMTO) presta os devidos esclarecimentos acerca da denúncia de ameaça ocorrida na madrugada do dia 26/12, durante um evento festivo no município de São Bento-TO:
Relato dos Fatos
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a guarnição foi acionada para intervir em uma situação de confusão e ameaça. No local, a vítima informou ter sido abordada pelo suspeito, que iniciou uma discussão com agressões verbais e físicas (puxão pelo braço). Na sequência, o autor teria sacado uma arma de fogo (tipo pistola) e apontado em direção à vítima, proferindo ameaças. Uma testemunha presente no local confirmou o relato à equipe policial.
Atuação Policial
Imediatamente após colher as informações, a guarnição realizou diligências e rondas estratégicas em toda a região com o objetivo de localizar e prender o suspeito. Contudo, o autor não foi encontrado no momento da ação.
A vítima recebeu todas as orientações necessárias para comparecer à Delegacia de Polícia Civil para a formalização da representação criminal, passo essencial para a continuidade do processo legal.
Encaminhamento
A PMTO reitera que sua atuação encerra-se com o atendimento ostensivo e a preservação da ordem no local. Investigações posteriores, identificação detalhada e o inquérito policial ficam sob a competência da Polícia Civil do Tocantins.
A Polícia Militar, sob a diretriz do Comandante-Geral da PMTO, Coronel QOPM Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, reafirma seu compromisso com a pronta resposta às solicitações da comunidade e com o rigor no cumprimento do dever legal.
Assessoria de Comunicação da Polícia Militar do Tocantins”
Nota da Secretaria de Segurança Pública:
“A Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP/TO) informa que a Polícia Civil instaurou inquérito para investigar um suposto caso de ameaça com arma de fogo ocorrido durante uma festa na última sexta-feira, 26, no município de São Bento do Tocantins.
A vítima, um homem de 28 anos, relatou que compareceu ao evento a convite de um amigo e que quando chegou ao local foi intimidado por dois homens, sendo que um deles teria sacado uma arma e ameaçado fazer disparos. Outras pessoas que estavam na festa conseguiram conter a situação.
O caso foi registrado como ameaça e está sob investigação na 14ª Delegacia de Axixá do Tocantins.
Secretaria de Segurança Pública do Tocantins”
Fonte: AF Noticias





