Suspeito de sequestros contra idosos no Maranhão e Piauí está foragido
A Polícia Civil do Maranhão continua à procura de Matheus Carvalho da Silva, acusado de sequestrar uma idosa no município de Coelho Neto, localizado a cerca de 370 km de São Luís. O crime aconteceu em outubro, e até este sábado (22) o suspeito ainda não havia sido preso.
De acordo com a investigação, Matheus já era conhecido da polícia por envolvimento em outro caso semelhante. No início de novembro, ele foi identificado em imagens ao lado de uma comparsa durante o sequestro e roubo de uma idosa em Teresina (PI). A vítima perdeu R$ 15 mil após ser levada a uma agência bancária e obrigada a realizar saques.
A comparsa, identificada como Eliene Frazão Alves, foi presa no dia 11 de novembro e encaminhada ao Presídio Jorge Vieira, em Timon (MA), onde já cumpre pena por outros crimes. Segundo a Polícia Civil, a dupla abordava idosos na rua, os colocava em um carro e os levava até bancos para retirar dinheiro. Após os saques, as vítimas eram abandonadas.
As equipes policiais seguem em diligências para localizar Matheus Carvalho e aprofundar as investigações sobre possíveis novas vítimas.






