Virada histórica: Imperatriz derrota o Sampaio Corrêa fora de casa, e avança à decisão do Campeonato Maranhense

O Imperatriz fez história e conquistou uma classificação heroica para a final do Campeonato Maranhense na noite desta quarta-feira (7). Depois de perder o primeiro jogo das semifinais do Estadual por 2 a 1 no Estádio Frei Epifânio, a equipe colorada disputou a partida de volta contra o Sampaio Corrêa, desta vez no Estádio Castelão, em São Luís, e mostrou toda a sua força no momento mais importante da temporada: com aplicação tática e eficiência ofensiva, o Cavalo de Aço venceu a Bolívia Querida por 2 a 0 fora de casa e mantém vivo o sonho do tetracampeonato maranhense.
Precisando de uma vitória por dois ou mais gols de diferença para ficar com a vaga na final do Campeonato Maranhense, o Imperatriz avançou as suas linhas durante o primeiro tempo, enquanto o Sampaio Corrêa trocava passes e tentava desgastar o adversário. O Cavalo de Aço teve a melhor oportunidade de gol da etapa inicial no Castelão: aos 14 minutos, Papel aproveitou cruzamento de Fabrício, dividiu com o goleiro Alan e conseguiu o chute na sobra, mas o zagueiro Eduardo tirou a bola quase em cima da linha e salvou o Sampaio.
Diante de um Sampaio Corrêa pouco agressivo, claramente tentando administrar a vantagem, o Imperatriz se lançou ao ataque na segunda etapa e não demorou a ter sua iniciativa recompensada: aos nove minutos, Ícaro cobrou escanteio e a bola sobrou para PH, que abriu o placar para o Cavalo de Aço. Depois disso, o jogo ficou aberto, com o Imperatriz desperdiçando duas ótimas chances, com André Penalva e Papel, e o Sampaio acertando a trave em finalização de Adriano, que entrou no decorrer do confronto. Aos 33 minutos, a equipe colorada chegou ao segundo gol com Café, que chutou de fora da área e contou com uma falha do goleiro Alan. Depois disso, o Imperatriz segurou a pressão do Sampaio para garantir a classificação para a final do Campeonato Maranhense.
O Imperatriz decidirá o título do Campeonato Maranhense contra o Maranhão Atlético, que se classificou após passar pelo IAPE na outra semifinal. O jogo de ida da decisão do Estadual será no Estádio Frei Epifânio, enquanto o Estádio Castelão será palco da segunda e decisiva partida da competição, com datas e horários a serem confirmados pela Federação Maranhense de Futebol (FMF). Vale ressaltar que o Quadricolor e o Cavalo de Aço, por serem finalistas do Maranhense, estão garantidos na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro Série D de 2026.
Após duas partidas nas semifinais do Campeonato Maranhense, Imperatriz e Sampaio Corrêa voltam a se enfrentar já na noite deste sábado (10), às 19h30, pela quarta rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro Série D. O duelo entre o Cavalo de Aço e a Bolívia Querida será disputado no Estádio Frei Epifânio.
Publicada por Gustavo Arruda / Imirante Esporte