Pará Polícia

Inimigo público nº 1 em Itaituba é morto após reagir à prisão

Após dias de tensão e uma sequência de crimes que aterrorizou moradores de Itaituba, no sudoeste do Pará, Kaique Emanuel Pereira da Silva, conhecido como “Meninão”, foi morto em confronto com as forças de segurança.

O suspeito, apontado como o principal responsável por assaltos violentos e um latrocínio recente naquele município, era considerado o criminoso mais perigoso da região.

A caçada ao foragido mobilizou a Polícia Militar, por meio do Grupamento Águia, sob comando do tenente Uchôa, e a Polícia Civil, coordenada pelo delegado Helder. Informações anônimas levaram as equipes até uma residência localizada na 3ª Rua da Invasão, no km 5, onde Meninão estaria escondido.

Ao perceber a aproximação policial, o suspeito teria reagido com tiros, iniciando um confronto. Ele acabou sendo baleado e, mesmo socorrido, não resistiu aos ferimentos.

Meninão era investigado por diversos crimes, incluindo o latrocínio registrado no último dia 28 em uma mercearia da cidade. Na ocasião, a vítima, Jorcelio Lobato Braga, foi baleada no rosto e permanece internada em estado grave. O suspeito também era alvo de inquérito pelo homicídio de um homem identificado como “Pedrinho”.

Durante a operação, os policiais apreenderam drogas e armamento no local do confronto: cerca de 1,9 kg de cocaína, 897 g de maconha, 60 g de crack, além de um revólver calibre 32 com munição deflagrada e um celular. Todo o material foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Itaituba.

A ação contou ainda com apoio do 15º Batalhão da PM e do Comando de Policiamento Regional X (CPR X), reforçando o esforço conjunto para conter a onda de crimes naquela região.

Fonte: Diário do Pará

Arimatéia Jr.

Arimatéia Jr.

About Author

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Polícia

Quatro suspeitos de assaltarem motorista de aplicativo são presos em Imperatriz

A polícia prendeu na tarde desta terça-feira (4), em Imperatriz, quatro homens suspeitos de assaltarem um motorista de transporte por
Polícia

PF indicia 3 desembargadores, 2 juízes e 7 advogados do Maranhão por venda de sentenças

Fonte: Estadão A Polícia Federal (PF) concluiu o inquérito da Operação 18 Minutos, que investigou a venda de sentenças no