Senadora Dorinha revela diálogo avançado com deputados e líderes do Tocantins
A senadora Professora Dorinha, pré-candidata ao governo, concedeu entrevista à “Gazeta do Cerrado“, sobre o início do ano eleitoral e das perspectivas. Dorinha tem conhecido os gargalos do Estado.
“Eu tenho trabalhado muito analisando os números do Estado, tenho uma estrutura de leitura e análise, reconhecendo tudo que cada governador deixou de legado e, ao mesmo tempo, os maiores desafios do Estado, que é muito jovem”, disse.
“Os desafios para garantir segurança, escola, a busca pelo emprego são enormes. Estou fazendo o trabalho de casa, estou fazendo uma pesquisa Quali DNA do Tocantins”, afirmou.
Diálogo político com deputados e líderes
Dorinha contou que começou o ano intensificando o diálogo com deputados e líderes e que reconhece a história de cada um.
“Tenho mantido diálogo com os prefeitos, e com os deputados está bem avançado também dialogando a situação política, a situação está bem construída, o respeito que tenho à história dos deputados estaduais é muito grande , enxergo um cuidado com a Assembleia porque é a Casa de representação do povo”, disse ao reconhecer a importância da Casa de Leis.
A senadora falou ainda que pretende dialogar inclusive com o presidente da Casa, Amélio Cayres. “Esse diálogo vai acontecer, nós iremos conversar”, disse.
Ela disse que vai continuar construindo uma pré-candidatura em diálogo com os grupos. “Quero finalizar janeiro com esse diálogo avançado”, comentou.
“Tocantins não é lugar de brincar”
Dorinha deixou claro que está preparada e ciente da responsabilidade de construção da pré-candidatura junto com as forças políticas estaduais e buscando o desenvolvimento do Estado.






