Acusado de mais de 20 homicídios a mando de facção é preso no Maranhão

Mateus da Silva Nascimento, mais conhecido como “Jubileu”, acumula mais de 40 anos de condenação e foi preso em flagrante após operação realizada nesta segunda (24)
A Polícia Civil do Maranhão prendeu na manhã desta segunda-feira (24), um homem identificado como Mateus da Silva Nascimento, mais conhecido como “Jubileu”. A prisão aconteceu no bairro Bela Vista, em Timon, Maranhão.
Ele estava sendo procurado pelas forças de segurança do Piauí, e se escondia em Timon para não ser encontrado pelas equipes. Segundo o Delegado Otávio Chaves, do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Timon, o suspeito acumula mais de 40 anos de condenação.
“Ele tem tudo que é tipo de crime, roubo, receptação, porte de arma, homicídio. A gente apurou que ele estava envolvido com o tráfico de drogas, então a equipe de investigação fez um levantamento de onde ele se encontrava, e deflagramos a operação hoje, conseguindo efetuar a prisão dele”.
APREENSÃO
Foram apreendidos na residência de Mateus, um veículo que teria sido roubado há 5 dias em Teresina, uma moto, usada nas práticas criminosas, além de drogas, algumas embaladas e prontas para serem comercializadas.
A operação foi deflagrada pela Delegacia de Homicídios de Timon e pelo Núcleo de Inteligência.
MAIS DE 20 HOMICÍDIOS
A investigações do DHPP constataram que o criminoso responde a mais de 20 homicídios praticados em Teresina. As investigações ainda comprovaram que o suspeito é o principal atuante de uma facção criminosa.
A companheira de “Jubileu’’, que não foi identificada, foi encaminhada ao DHPP, e a equipe agora irá constatar sua relação com os crimes cometidos pelo companheiro.
Fonte: Meio Norte