Polícia

Clandestinidade: PC fecha estabelecimento que comercializava munições de arma


As investigações apuraram que integrantes de duas fações criminosas que atuam na cidade estariam adquirindo munições ilegalmente, por meio do estabelecimento investigado


Nesta quarta-feira (12), a Polícia Civil do Maranhão apreendeu 600 munições de arma de fogo durante cumprimento de mandato de busca e apreensão em um comércio no Centro do município de Itinga.

As investigações apuraram que integrantes de duas fações criminosas que atuam na cidade estariam adquirindo munições ilegalmente, por meio do estabelecimento investigado, utilizando-as para a prática de crimes, principalmente homicídios. O investigado, proprietário do comércio, tem 52 anos.

As munições encontrados no estabelecimento durante as buscas são de diversos calibres permitidos e restritos. Também foram apreendidas de espoletas e pólvora para arma de fogo.

O investigado foi conduzido a Delegacia de Itinga do Maranhão, onde foi autuado em flagrante pelo crime de comércio ilegal de munições. Em seguida, o preso foi recolhido à Unidade Prisional de Ressocialização de Açailândia, onde permanecerá a disposição da justiça.

Participaram da operação policiais da Delegacia de Itinga do Maranhão, pertencente a 9ª Delegacia Regional de Açailândia, com apoio da Polícia Militar do Maranhão, através da 2ª Companhia de Itinga do Maranhão.

As investigações sobre o caso seguirão sendo realizadas pela Polícia Civil do Maranhão para identificar a origem das munições e outros possíveis envolvidos no esquema.

Fonte: Governo do Maranhão

Arimatéia Jr.

Arimatéia Jr.

About Author

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You may also like

Polícia

Quatro suspeitos de assaltarem motorista de aplicativo são presos em Imperatriz

A polícia prendeu na tarde desta terça-feira (4), em Imperatriz, quatro homens suspeitos de assaltarem um motorista de transporte por
Polícia

PF indicia 3 desembargadores, 2 juízes e 7 advogados do Maranhão por venda de sentenças

Fonte: Estadão A Polícia Federal (PF) concluiu o inquérito da Operação 18 Minutos, que investigou a venda de sentenças no