Maranhão Polícia

Homem é preso por receptação: polícia recupera carga de cobre avaliada em R$ 570 mil

Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) deflagrou uma operação que conseguiu recuperar aproximadamente 11 toneladas de cobre roubado, além da apreensão da carga, a articulação policial também resultou na prisão em flagrante de um homem de 41 anos por receptação. A mobilização incluiu a apreensão de uma caminhonete de luxo.

De acordo com o Departamento de Combate ao Roubo de Carga (DCRC), vinculado à Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), as toneladas — avaliadas em mais de R$ 570 mil — haviam sido roubadas na Rodovia BR-135, nas proximidades de Matões do Norte. No momento do crime, o caminhoneiro que conduzia o veículo de transporte foi rendido por criminosos armados. O caminhão já sem a carga foi localizado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Peritoró.

As investigações levaram à localização do material em um imóvel no bairro Jardim São Cristóvão, em São Luís. O local onde foi encontrada a carga, funcionava oficialmente como casa de eventos e era utilizado para esconder o cobre roubado. O espaço pertencia ao suspeito preso, que já estava sendo observado pelos investigadores do caso.

O preso foi conduzido à sede da SEIC, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis. Parte significativa da carga será restituída à empresa proprietária. Oficiais da polícia seguem com as apurações para localizar e identificar outros possíveis participantes no esquema de receptação e roubo de cargas. A ação criminosa destaca a importância da integração entre forças de segurança no enfrentamento ao crime organizado no Maranhão.

Arimatéia Jr.

Arimatéia Jr.

About Author

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Polícia

Quatro suspeitos de assaltarem motorista de aplicativo são presos em Imperatriz

A polícia prendeu na tarde desta terça-feira (4), em Imperatriz, quatro homens suspeitos de assaltarem um motorista de transporte por
Polícia

PF indicia 3 desembargadores, 2 juízes e 7 advogados do Maranhão por venda de sentenças

Fonte: Estadão A Polícia Federal (PF) concluiu o inquérito da Operação 18 Minutos, que investigou a venda de sentenças no