Mesmo com posse de concursados, Assembleia mantém equilíbrio em gastos com pessoal

A Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) segue mantendo suas despesas com pessoal abaixo dos limites de alerta, prudencial e máximo estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). A informação consta no Relatório de Gestão Fiscal referente ao 2º quadrimestre de 2025, publicado nesta terça-feira, 23, no Diário Oficial Eletrônico.
De acordo com o documento, houve um acréscimo de apenas 0,01 ponto percentual em relação ao 1º quadrimestre deste ano, passando de 1,44% para 1,45%. O resultado, segundo a direção da Casa, demonstra o rigor fiscal da gestão no controle da folha salarial.
“Nós ficamos quase R$ 50 milhões abaixo do limite máximo de despesas com pessoal da Assembleia, mesmo após dar posse a novos servidores concursados”, destacou o diretor-geral da Aleto, Irisfran de Sousa.
No período, tomaram posse 46 servidores efetivos aprovados em concurso público, distribuídos entre as carreiras de procurador jurídico, técnicos, analistas e polícia legislativa. “Mesmo com o aumento da folha, permanecemos muito abaixo dos limites estabelecidos pela LRF, reforçando nosso compromisso com a responsabilidade e a transparência na gestão de pessoal”, acrescentou o diretor.
O presidente da Aleto, deputado Amélio Cayres (Republicanos), também comemorou os números apresentados no relatório. “Os resultados refletem a seriedade e a responsabilidade de toda nossa equipe na administração dos recursos públicos. Nossa gestão tem priorizado investimentos que melhorem as condições de trabalho dos deputados e servidores, além de garantir serviços de maior qualidade à sociedade”, afirmou.
Por ‘AF Noticias’