Maranhão Polícia

Operação da PF apreende medicamentos contrabandeados em Imperatriz e São Luís

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (26), a Operação No Pen No Gain, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso responsável pelo contrabando e comercialização ilegal de medicamentos nos estados do MaranhãoPará e Piauí.

Segundo a PF, os medicamentos eram importados clandestinamente da Inglaterra e de Dubai, sem registro ou controle sanitário, e vendidos de forma irregular no Brasil, representando riscos à saúde pública.

Durante a ação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e determinado o bloqueio e sequestro de bens avaliados em cerca de R$ 3 milhões. Os mandados foram executados nas cidades de São Luís e Imperatriz, no Maranhão.

A investigação revelou que o grupo atuava na importação ilegal e na distribuição de medicamentos, entre eles o Mounjaro, sem a devida autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Os envolvidos poderão responder pelos crimes de contrabandoassociação criminosa e falsificação de produtos terapêuticos, com penas que podem ultrapassar dez anos de prisão. As investigações continuam para identificar outros envolvidos e o destino final dos medicamentos contrabandeados.

Arimatéia Jr.

Arimatéia Jr.

About Author

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Polícia

Quatro suspeitos de assaltarem motorista de aplicativo são presos em Imperatriz

A polícia prendeu na tarde desta terça-feira (4), em Imperatriz, quatro homens suspeitos de assaltarem um motorista de transporte por
Polícia

PF indicia 3 desembargadores, 2 juízes e 7 advogados do Maranhão por venda de sentenças

Fonte: Estadão A Polícia Federal (PF) concluiu o inquérito da Operação 18 Minutos, que investigou a venda de sentenças no