Internacionais

Pé de Ozempic: O efeito Colateral de Caneta Emagrecedora 

Resultado estético destaca envelhecimento dos pés em usuários do medicamento

Um efeito colateral do famoso Ozempic chamou atenção nas redes sociais nos últimos dias. Sharon Osbourne, apresentadora britânica e esposa do roqueiro Ozzy Osbourne, viralizou após uma foto recente no Instagram destacar um resultado inesperado da caneta emagrecedora: o “pé de Ozempic”.

Na imagem, publicada em seu perfil com o neto e um cachorro, seguidores notaram um contraste entre o rosto rejuvenescido da estrela e os pés, que revelariam sua idade real, de 72 anos. A repercussão foi tanta que o termo “Ozempic feet” passou a circular na web, levantando discussões sobre os efeitos físicos da rápida perda de peso proporcionada pelo remédio.

O Ozempic, cujo princípio ativo é a semaglutida, foi desenvolvido para o tratamento do diabetes tipo 2, mas se popularizou nos últimos anos como auxiliar na perda de peso. Celebridades, influenciadores e até pessoas comuns relatam transformações expressivas, acompanhadas, por vezes, de efeitos colaterais visíveis — como a já conhecida “cara de Ozempic” e, mais recentemente, os “pés de Ozempic”.

Especialistas explicam que o fenômeno ocorre devido à perda acelerada de gordura na planta dos pés, o que deixa veias, tendões e ossos mais evidentes. Embora mãos e pescoço sejam comumente os primeiros a revelar os sinais de envelhecimento, em pessoas que fazem tratamentos estéticos regulares no rosto, os pés acabam se tornando uma das áreas menos “camufladas” pela estética.

Sharon revelou em entrevistas que perdeu mais de 42 quilos entre dezembro de 2022 e abril de 2023, resultado do uso do Ozempic.

Arimatéia Jr.

Arimatéia Jr.

About Author

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Internacionais

Suzano vai fazer 3º aumento em preços de celulose em março, diz fonte

A Suzano está comunicando clientes sobre uma nova rodada de aumentos de preços de celulose, em março, a terceira seguida
Internacionais Maranhão

Imperatrizense recrutado pelo exército da Ucrânia sobrevive a bombardeio

A família agora tenta juntos às autoridades ucranianas que ele retorne ao Brasil. (Reprodução / Redes Sociais) O imperatrizense Rafael