Maranhão Polícia

Avião roubado em Presidente Dutra pertence ao prefeito de Senador Alexandre Costa

O monomotor foi roubado, na manhã desta quarta-feira (02) por cerca de cinco homens armados e encapuzados


O avião de pequeno porte que foi roubado, nesta quarta-feira (2), no município de Presidente Dutra (MA), está registrado em nome do prefeito da cidade maranhense Senador Alexandre Costa, Nilo Tayrone Arouche Amorim, conhecido como Dr. Nilo (Republicanos). A Polícia Civil investiga o caso.

Segundo a ANAC, a aeronave com prefixo PT-ZUZ foi fabricada em 2010 e pertence, desde 2023, ao prefeito de Senador Alexandre Costa, interior do Maranhão. O monomotor não tem permissão para táxi aéreo.

Entenda o caso

O monomotor foi roubado, na manhã desta quarta-feira, por cerca de cinco homens armados e encapuzados em Presidente Dutra, cidade a km de São Luís. A aeronave se preparava para fazer um voo para Picos (PI).

Segundo a Polícia Civil, os criminosos abordaram o piloto ainda na pista de decolagem e fugiram com o avião. Outra parte dos bandidos levou o piloto amarrado, dentro do próprio carro, para um povoado na zona rural de Tuntum.

Buscas foram realizadas por equipes do Centro Tático Aéreo (CTA) que localizaram o piloto e o carro dele. O nome da vítima não foi divulgada.

Carro do piloto do avião que foi sequestrado é localizado pelo CTA

O avião foi encontrado abandonado em uma lavoura na zona rural de Natividade, região central do Tocantins, ainda ontem, quarta-feira (2).

De acordo com a Polícia Militar, o responsável de uma fazenda percebeu a presença incomum do avião em sua propriedade e entrou em contato com a polícia. Ainda segundo a PM, o policiamento na região foi reforçado e buscas estão sendo realizadas para encontrar os suspeitos do roubo.

Arimatéia Jr.

Arimatéia Jr.

About Author

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Polícia

Quatro suspeitos de assaltarem motorista de aplicativo são presos em Imperatriz

A polícia prendeu na tarde desta terça-feira (4), em Imperatriz, quatro homens suspeitos de assaltarem um motorista de transporte por
Polícia

PF indicia 3 desembargadores, 2 juízes e 7 advogados do Maranhão por venda de sentenças

Fonte: Estadão A Polícia Federal (PF) concluiu o inquérito da Operação 18 Minutos, que investigou a venda de sentenças no