Ex-técnico da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira, acorda do coma, mas continua na UTI
O ex-técnico da Seleção Brasileira Carlos Alberto Parreira está internado no Hospital Samaritano Barra, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, desde o dia 17 de junho, para tratar uma inflamação pulmonar.
De acordo com o boletim médico divulgado nesta segunda-feira, dia 22, pelo Extra, o ex-treinador apresentou melhora após despertar do coma, induzido pelos médicos. Ele, no entanto, segue em sedação reduzida e permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva.
O treinador, que colaborou para a vitória brasileira na Copa de 1994, sofre de insuficiência respiratória aguda e respira com auxílio de aparelhos, o que faz com que seu quadro demande atenção. Segundo a unidade de saúde em que se encontra, o quadro segue com melhora, mas necessitando de cuidados intensivos. Ainda não há previsão de alta.
Parreira convive com um linfoma de hogkin, um tipo de câncer que afeta o sistema linfático, responsável por parte importante da defesa imunológica do organismo, o que faz com que antige os outros orgãos com maior facilidade. A doença foi revelada a público somente em 2022 e, desde então, ele recorre há inúmeras formas de tratamento.
Além de encerrar os 24 anos de jejum do Brasil sem títulos mundais, ele também atuou em seis Copas como treinador e integrou comissões técnicas em outras edições do torneio futebolístico. Também comandou outro times, se tornando um dos técnicos mais respeitados do futebol mundial, como Kuwait, Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, África do Sul.





